Ingredientes:
Peixe:
- 1 namorado inteiro (1,3 kg)
- 2 limões
- 4 dentes de alho fatiados
- Sal, pimenta-do-reino e ervas da Provença a gosto,
Molho:
- 1 cebola média picada
- ½ xícara (chá) de manteiga
- 50 g de gengibre ralado (reserve a casca)
- 100 g de creme de leite
- 2 gemas
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparar:
- Após limpar o peixe, despeje sobre ele o suco dos limões e o alho.
- Tempere com sal, pimenta-do-reino, ervas da Provença e a casca do gengibre.
- Faça três cortes diagonais em cada lado do peixe.
- Deixe-o embebido no tempero por uma hora.
- Aqueça o forno em temperatura alta.
- Asse o peixe por 30 minutos ou até que ele fique dourado e, ao espetá-lo, a carne se separe em lascas.
Molho:
- Refogue a cebola na manteiga.
- Acrescente o gengibre e cozinhe em fogo médio por 20 minutos.
- Retire do fogo, junte o creme de leite, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando.
- Com a panela fora do fogo, junte as gemas, sal e pimenta-do-reino.
- Mexa e cozinhe em fogo baixo por mais cinco minutos.
- Ponha numa travessa e despeje o molho por cima.
- Sirva com legumes passados na manteiga.
Fonte: Site Revista Ana
Maria - http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário