Ingredientes:
Molho:
- ½ pepino descascado, sem sementes e ralado
- 2 colheres [sopa] de hortelã fresca picada
- ¾ de xícara [chá] de iogurte
- Gotas de suco de limão a gosto
- Sal e pimenta a gosto
Bolinhos:
- 1 ½ xícara [chá] de trigo para quibe
- 1 kg de salmão cortado em pedaços finos
- 1 cebola média picada em pedaços finos
- Sal e pimenta a gosto
- Suco de ½ limão
- Óleo o suficiente para refogar
Modo de Preparar:
Molho:
- Misture o pepino com hortelã e iogurte.
- Salgue, prove o sal e acrescente algumas gotas de limão e pimenta a gosto.
- Reserve.
Bolinhos:
- Hidrate o trigo para quibe em água fria por dez minutos.
- Escorra a água e misture o trigo com o salmão picado em pedaços finos, a cebola, o sal, a pimenta e o suco de limão.
- Deixe a mistura na geladeira por 30 minutos.
- Forme bolinhas de tamanho médio com a mistura.
- Aqueça óleo em abundância numa frigideira funda e frite os bolinhos mexendo suavemente até que dourem.
- Escorra sobre papel-toalha e espete palitinhos de madeira para servi-los acompanhados do molho de iogurte e pepino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário