Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de molho de soja
- 1 colher (sopa) de vinagre de arroz
- 1 colher (sopa) de mel
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 600 g de filé de garoupa cortado grosso e dividido em 12 pedaços
- Óleo de soja para pincelar
- ½ xícara (chá) de suco de laranja
Modo de Preparar:
- Numa tigela de louça, misture os quatro primeiros ingredientes e mexa bem.
- Acrescente o peixe já cortado, envolvendo-o no molho.
- Cubra o recipiente e mantenha no refrigerador por 15 minutos
- Retire o peixe e reserve o molho marinado.
- Vá colocando o peixe, o cogumelo e o pimentão num espeto de churrasco, alternadamente.
- Cada espetinho deve ficar com três pedaços de cada.
- Coloque-os num tabuleiro e pincele levemente com o óleo.
- Grelhe por 6 minutos em temperatura média (150ºC) num lado, vire e deixe mais 6 minutos.
- Verifique, com auxílio de uma faca, se o peixe está grelhado.
- Numa panelinha, misture o molho do marinado com o suco de laranja.
- Leve ao forno e deixe ferver até reduzir pela metade (1/2 xícara).
- Pincelar os espetinhos já prontos e sirva.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br (foto: Mauro
Holanda)

Nenhum comentário:
Postar um comentário