Ingredientes:
- 6 postas de cação
- 3 dentes de alho picados
- Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
- 4 colheres (sopa) de azeite
- Queijo parmesão ralado e farinha de rosca para polvilhar
Molho:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (chá) de leite
- 1 caixa de creme de leite (200 g)
- Sal e noz-moscada ralada a gosto
Modo de Preparar:
- Para o molho, derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio, e frite a farinha por 1 minuto, mexendo.
- Despeje o leite, aos poucos, mexendo até engrossar.
- Misture o creme de leite, sal, noz-moscada e desligue. Reserve.
- Tempere o peixe com o alho, sal e pimenta.
- Aqueça uma frigideira grande com o azeite, em fogo médio, e frite as postas até dourarem dos dois lados.
- Transfira para um refratário médio, regue com o molho branco reservado e polvilhe com queijo parmesão e farinha de rosca, misturados.
- Leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos ou até gratinar. Retire e sirva, se desejar, com salada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário