Ingredientes:
Peixe:
- 500 g de salmão em filés
- ½ xícara (chá) de vinho branco
- 2 limões
- 1 dente de alho amassado
- Sal, pimenta-do-reino preta e azeite a gosto
Molho:
- 150 g de queijo gorgonzola
- ¾ de xícara (chá) de vinho branco
- ½ lata de creme de leite
- 1 colher (sopa) de cebola picada
- Orégano e azeite a gosto
Modo de Preparar:
- Em uma tigela tempere os filés de salmão com o suco dos limões, o sal, a pimenta -do - reino, o alho picadinho e o vinho branco.
- Perfure-os para que o tempero penetre no peixe.
- Deixe descansar durante 15 minutos de cada lado do peixe.
- Reserve.
- Em seguida, grelhe os filés em uma frigideira com azeite, deixando 3 minutos de cada lado.
- Reserve em uma travessa.
- Molho:
- Doure em uma panela a cebola no azeite.
- Acrescente o creme de leite e o queijo.
- Quando o queijo estiver derretido, acrescente o vinho branco e o orégano.
- Despeje o molho por cima do salmão e sirva.
Fonte: Maria Claudia
Serra de Oliveira - http://tudogostoso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário